Projeto Histórias Bíblicas Infantis

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copa do mundo ou mundo da copa?

Olá Amados,
chegamos então ao momento tão esperado por milhares de afixionados por futebol e suas competições  praticamente nos últimos 4 anos. Momento este no qual o mundo todo praticamente para, e as atenções focadas em um pedacinho do mundo que reune algumas dezenas de representantes de cada nação para a disputa do troféu da copa do mundo fifa. Com um dos maiores índices de audiências do mundo em um determinado evento.


Interessante é que apesar de toda esta movimentação, interesses de patrocinadores como uma famosa cervejaria brasileira, muitos não atentam as condições em que vivem os moradores daquele país chamado República da África do Sul. Só para se ter uma vaga idéia no ano de 2008 foram registradas, pasmem mais de 600.000 mortes de portadores de AIDS, cerca de 5 milhões de pessoas estão infectadas pela doença e a taxa de natalidade é de 18,87% e a taxa de mortalidade é de 18,42%. A esperança média de vida é de 48,98 anos isso representa a 208ª posição de 223 países.

Os olhos e mais do que eles a atenção, interesse, futebol, novos estádios e a taça terão total atenção do mundo, o MUNDO DA COPA, é verdade o mundo neste momento passa a ser da copa.

Que possamos refletir em nossas posições, atitudes, propósitos. Como diz prov19:17 "Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, {e ele} lhe pagará o seu benefício", é a nossa missão.

POR DETRÁS DO GLAMOUR DA COPA A DURA REALIDADE AFRICANA!!!
BlogBlogs.Com.Br

Um comentário:

  1. Ah o primeiro comentário tinha que ser meu,né?!rsrs

    Amei a crítica,realmente muito abençoada,que possamos cada dia mais focar nossa visão nas missões,pois a humanidade gritaaaaaaaa e anseia pelo Pai!!!

    Que Deus continue te abençoando e usando!!! Graça e Paz...Nana Bello

    ResponderExcluir

LinkWithin

Poderá também gostar de